poesia

poesia

21 de agosto de 2012

"O amor e um argueiro"










Ele:
Meu amor, porque chorais,
e o porquê de vosso pranto?
Se é por mim, bom que o façais,
também vos amo, garanto!

Ela:
Oiça amor: este meu choro,
não é choro verdadeiro.
não é por mor do namoro,
é tão somente um argueiro.

Um argueiro que em meu olho,
o leva a lacrimejar,
e como um qualquer abrolho,
é estorvo a ultrapassar.

Bonda eu ter que alancar,
com o enxeco e muito ardor,
quanto mais ter que aturar,
as suas loas de amor.

Se me ama como diz,
e com amor verdadeiro,
faça-me mulher feliz,
ouse sacar-me o argueiro.

4 comentários:

  1. AHAHAHAAHAHH!!!! CHORO A RIR MAS GARANTO-VOS QUE ARGUEIRO NÃO TENHO E POR ISSO NÃO O PODEIS SACAR.
    POESIA QUE EMBORA FALE DE AMOR FÁ-LO DE OUTRA FORMA. PARABÉNS ZÉ E QUE A MUSA CONTINUE A INSPIRAR-TE.

    ResponderEliminar
  2. Amigo José
    Tive que ir ver o significado de argueiro, embora calculasse o que era. Do outro lado da serra chamamos-lhe cisco.
    Beijinhos
    Lourdes

    ResponderEliminar
  3. Hilário! Gostei muito de seu argueiro... Quisera eu que todas as lágrimas fossem apenas por conta de um argueiro...
    Bjusss

    ResponderEliminar
  4. Obrigada por oferecer uma poesia que proporciona alguma boa disposição! No entanto e infelizmente há muitas mulheres chorando por amor, tal como o demonstra a imagem ! beijinhos!!!!!!

    ResponderEliminar