poesia

poesia

30 de julho de 2013

O sabor do amor!










Degusto todos os modos do verbo amar,
e o meu eleito, porque um celso pitéu,
é o infinitivo no seu modo singular,
que p'lo sabor me eleva e me aporta ao céu.

O amor é o tempero a que mais eu me apego,
meu portal de acesso para outros amores,
porque mágica poção, a ele me entrego,
para que me faculte todos os seus sabores.

Degustar a conjugação do verbo amar,
é ante-câmara de outras conjugações,
a safra de outros verbos de amor a raiar.
e com chancela para comportar paixões.

10 comentários:

  1. Lindo demais, Zé Loureiro!! Ameiii...abraços meu amigo

    ResponderEliminar
  2. Adilia Ramos Ferreira30 de julho de 2013 às 21:30

    LINDO DEMAIS MESMO!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  3. Oom o coraçao tudo cura...Saludo amigo.
    ClaraMar

    ResponderEliminar
  4. Amar...
    Quatro letras a estar
    Estar aqui e fazer calar
    Calar a voz que grita... Um olhar

    Lindo o seu poema sobre o amor Zé querido.

    ResponderEliminar
  5. Muito bonito!!! Gostei!

    ResponderEliminar
  6. A conjugação do verbo amar com poesia no estado puro só pode resultar num belíssimo poema como é o caso.

    Leonel A Neves

    ResponderEliminar
  7. Muito lindo poema amado parabéns! que Deus te abençoe beijokas .

    ResponderEliminar
  8. Que boa degustação...poema lindo, Parabéns Zé Loureiro!

    ResponderEliminar
  9. Além da degustação ser excelente a "lição" de gramática na conjugação do verbo AMAR foi bastante ilucidativa, ADOREI esta forma de AMAR!!!! bjs Zé

    ResponderEliminar
  10. Saborear o amor, quando este se nos apresenta lindo e puro, é algo que adoça nossas papilas, além de acelerar nossos corações e até aguardar e saborear novos amores. Lindo poema !!! Abraços saborosos, embora virtuais!!!

    ResponderEliminar