poesia

poesia

9 de junho de 2014

Assim eu fosse...













Assim eu fosse, de mundos um criador,
um outro novo o poria a despontar,
para a seguir accionar o interruptor,
e ao vigente toda a vida lhe apagar.

Ao mundo novo gente nova lhe dispunha,
não envolvendo o velho mito pai adão,
por ser embuste o novo mundo não compunha,
antes lhe dava forte foco de infecção.

E lhe induzia um só modo de expressão,
modo que brota de fontes de fantasia,
modo sonante com letras na construção,
e que compõem a quimera poesia.

7 comentários:

  1. Lamento que o meu amigo não seja um criador de novos mundos, estou certa que saía obra perfeita como saem os belíssimos poemas com que nos brinda diariamente!

    Lindo e oportuno esta maravilha que acabei de ler......Estou consigo, grande poeta, à semelhança do grande filósofo Kiekegard e da teoria do niilismo, era bom reduzir tudo a zero e construir obra nova, alicerces firmes e de matéria prima na sua forma mais pura....Mundo novo, Homem novo, Sociedade mais justa e equilibrada. Estamos no campo do ideal, ou seja, da pura utopia!

    Um abraço amigo e obrigada por ter "aparecido" no meu caminho.:)

    Maria BaCanas

    ResponderEliminar
  2. Zé querido, filosofias à parte, acho que o mundo caminha para este "zerar" e um novo começar... Tomara que seja tão lindo quanto o belo poema com que nos brinda.
    Bjusss

    ResponderEliminar
  3. Não sei se poderemos construir um dia, o novo mundo, mas de certeza contribuis bem com teus sonhos e quimeras. Beijo amigo Zé! :)

    ResponderEliminar
  4. Tantos dilemas, tantos sonhos, ambições, sonhos e ilusões que não passam de utopia. Esse também é o meu Mundo, mas como não conheço outro, todos os dias eu acordo ponho um sorriso na cara (Só não calço os saltos altos, porque o terreno e caminhos por onde me movo não são compatíveis com a minha disposição)  e vou à luta com as armas que tenho, a minha prioridade é ser e fazer Felizes aqueles que pus no Mundo, honrar um passado que era deste Mundo e ainda bem mais difícil... E já agora dizer-lhe: Isto está complicado as pessoas estão a ficar loucas, até há quem tenha "Xeliques" nas alturas menos próprias, mas eu amo andar por cá .
    Luisa Pacheco

    ResponderEliminar
  5. Belíssimo poema, obrigada pelas partilhas de tão brilhantes poemas com que nos brinda!
    Jacinta

    ResponderEliminar
  6. Belíssimo poema amigo Zé Loureiro, que bom era um mundo mais justo, duvido que venha a melhorar com a corja que governa o mundo é difícil. Sentimos isso diariamente vontade de mudança!

    ResponderEliminar
  7. Belo o seu poema, meu amigo poeta. Que bom seria recomeçar um mundo mais amigo, mais justo, mais honesto, mas com esta gente que nos governa, parece-me estar a sonhar uma utopia!! Abraços!!

    ResponderEliminar