poesia

poesia

18 de outubro de 2012

"Será Deus um Ser Galático?"








Será que o Deus deste Mundo,
se expande p'ra lá de Plutão.
p'lo Universo profundo,
onde não chega a razão?

Ou será que o Deus do Mundo,
seja um mero Deus Menor,
se avassale ao do profundo,
porventura o Deus Maior?

Será que existiram Cristos,
nos Mundos do Deus Maior,
ou outos seres benquistos,
como Cristo, o Salvador?

Seja deste mundo, ou não,
que imane o poder de um Deus,
ele só será razão,
se for sentido p'los seus.

6 comentários:

  1. Boa Pergunta, José Loureiro. Você está pensando num Deus parecido com o meu. O meu é universal e não pode ser definido, compreendido ou vislumbrado por meros grãos minúsculos de poeira que somos em nossa galáxia e menos ainda no universo. Por isso me considero prepotente quando falo dele, mesmo agora ao dizer o que imagino que ele é

    ResponderEliminar
  2. Gosto de pensar em Deus como partículas de nós mesmos Zé.Nós humanos temos poderes inimagináveis e enquanto procurarem o nosso criador nas estrelas, galáxias ou no firmamento não avançamos como irmãos(uma vez que somos sua imagem e semelhança).Gostei do poema todo mas a ultima parte é maravilhosa.:-)

    ResponderEliminar
  3. O melhor disso é a dúvida... Será que Deus existe? Para mim Deus está dentro de cada um de nós. É Ele que nos guia, nos intui para seguirmos pelo bom caminho, ainda que não o façamos por conta de nosso livre-arbítrio.
    Sua poesia é um pedacinho do pensamento de Deus. Linda.
    Bjuss

    ResponderEliminar
  4. eu acho que deus somos nós, qd praticamos o amor entre os homens e o diabo qd fomentamos o ódio.

    ResponderEliminar
  5. Acredite que Deus está dentre de nós, razão encontrada na diferença como o ser humano o sente. Por isso o Mundo é tão diferente para cada um de nós, como o olhamos, como o sentimos, como nos disponibilizamos em servir o próximo. A dor a raiva o ódio, está no coração de quem não sente Deus. Bonito poema

    ResponderEliminar
  6. Este poema leva-nos a reflectir e perguntarmos a nós próprios se Deus existe. Eu penso que Ele existe, sim, mas sentido de forma diferente por cada um de nós!!

    ResponderEliminar