poesia

poesia

6 de julho de 2011

Prece!













Que a Morte me seja doce,
terna, meiga e sedutora,
como minha amante fosse,
de meus medos redutora.

Que seja meu aconchego,
do pós vida o meu alvor,
e meu eterno sossego,
quando eu desta me for.

Sejas minha, doce Morte,
meu prazer e eterno ócio,
minha perpétua consorte,
desta vida, o meu divórcio.

Venham Parcas, meus amores
e proclamem meu finar,
para sempre cerrem dores,
para em vós me extasiar.

6 comentários:

  1. O POETA TEM MOSTRADO AO LONGO DAS SUAS RIMAS UMA GRANDE INSPIRAÇÃO E, MAIS DO QUE ISSO, NOTÓRIA MATURIDADE. ESTE TRABALHO DE PRIMEIRA ÁGUA É PARA MIM QUIÇÁ O ELEITO.
    OBRIGADO ZÉ, POR NOS IRES DANDO A CONHECER A TUA OBRA E PARABÉNS PORQUE SÃO MERECIDOS.

    ResponderEliminar
  2. Boa cadência, melhor finesse nas metáforas! Grandes progressos, amigo José! Experimenta voltar a este tema, daqui a alguns meses! Há-de haver aqui, alguma quadra, palavra ou rima que te agrade menos! Pega, então, nela, não para emendar este poema, mas para fazeres outro poema sobre este mesmo tema!Boa cadência, melhor finesse nas metáforas! Grandes progressos, amigo José! Experimenta voltar a este tema, daqui a alguns meses! Há-de haver aqui, alguma quadra, palavra ou rima que te agrade menos! Pega, então, nela, não para emendar este poema, mas para fazeres outro poema sobre este mesmo tema!

    ResponderEliminar
  3. José gostei muito deste poema, Não é tão só a morte que tememos, mas o medo do sofrimento!!! Que seja amiga quando tiver que vir... ( mas que venha o mais tarde possível)

    ResponderEliminar
  4. Isso tem qualquer coisa de uma declaração amorosa, uma consciencia de que a morte chega de mansinho.Gosto desta maneira suave, ainda mais quando vivemos bem a vida.Sua prece é tão...Na falta de palavras que expressem melhor direi, linda.
    Ps: Na qualidade de amiga e também adepta das"letrinhas" me abstenho de qualquer opinião mais tecnica, pois isso aqui se trata de sua autenticidade e como já disse antes, nunca li um artista com tanta rima de qualidade.:-)))

    ResponderEliminar
  5. Você tem se superado a cada poesia que compõe. Esta, em particular, embora fale da morte, é uma apologia à vida, amorosa, cheia de inspiração e sentimentos.
    Adorei
    Bjuss

    ResponderEliminar
  6. Uma poesia que nos ensina a encarar a morte, como um fim natural da vida e simultâneamente, desejando a sua chegada duma forma suave e doce, tal como desejamos viver a vida!! Abraços !!

    ResponderEliminar